terça-feira, 8 de março de 2016

Mesmo com as fortes chuvas prefeito de Mairi decreta situação de emergência por seca


No último 07 de março de 2016, a publicação do Decreto Municipal n° 023/2016 no Diário Oficial do Município, chamou a atenção para o desequilíbrio do Prefeito Raimundo Dentista, quando decretou situação anormal, caracterizada como Situação de Emergência as áreas do município de Mairi atingidas por Estiagem.

Sendo Roque o Vereador da Luz, é injustificável a publicação do referido decreto, pois, o inicio do ano de 2016, foi o período muito chuvoso em nosso município, onde a água invadiu casas, danificou estradas, pontes, calçamentos, deixando comunidades isoladas por vários dias.


Ainda nesse mesmo período, o rio Jacuípe, conhecido como Rio do Estira, próximo ao povoado de Manguinhas, transbordou. Na região do povoado de Bonsucesso, a água também transbordou o Rio Cairu e a barragem da Cepel no Distrito de Angico, se encontra com volume de água jamais visto neste século.

Informações dão conta que o referido decreto é uma forma de querer justificar junto à justiça a manutenção da liminar que suspende o pagamento patronal do INSS de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) mensal, que não estão sendo pagos por parte da Prefeitura. 

 
Clique para visualizar o decreto:

http://www.mairi.ba.io.org.br/diarioOficial/download/485/910/0

Nenhum comentário:

Postar um comentário